Umbanda

Umbanda

 A Umbanda é uma religião Brasileira com fortes raízes em cultos africanos em conjunto com a religião católica.

A sua origem remonta ao inicio do século 20, quando um jovem brasileiro chamado Zélio Fernandino de Moraes após uns episódios estranhos junto da família em que apresentava a postura de um velho e falava como tal foi levado a um psiquiatra que após exaustivos exames chegou á conclusão de que o jovem Zélio não sofria de qualquer problema psicológico, foi aconselhado aos pais que levassem o jovem a um padre pois o problema seria certamente de alguma obsessão demoníaca e teria de ser tratada por um padre, no entanto os pais de Zélio levaram-no a uma sessão espírita em Niterói-Brasil.

Nessa sessão Zélio Fernandino de Moraes incorporou o espírito de um Caboclo Brasileiro que se apresentou como Caboclo das Sete Encruzilhadas o que levantou grande espanto e indignação por parte do chefe da mesa que o tentou expulsar dizendo que ali não era o lugar de espíritos baixos, ao que o Caboclo das Sete Encruzilhadas declarou que iria nascer uma nova religião na qual seriam atendidos todos os espíritos que não tinham lugar no espiritismo.

No dia seguinte, dia 15 de Novembro de 1907 iniciavam-se os encontros desta nova religião que estava a nascer em casa de Zélio, um ano depois no dia 15 de Novembro de 1908 ficou decidido que a nova religião se chamaria Umbanda que no dialecto Angolano do Quimbundo significa Curandeiro.

A Umbanda é cultuada em centros espíritas chamados Terreiros que são dirigidos por um Pai ou Mãe de Santo que é a pessoa que serve de canal às entidades espirituais que dirigem aquele espaço e os filhos que ali procuram auxílio.

Não se pode falar na existência de apenas uma Umbanda mas sim de muitas Umbandas dentro da Umbanda pois cada entidade dirigente possui os seus próprios fundamentos e a sua visão espiritual da vida.

Na Umbanda, os cultos são chamados de giras, existe uma corrente mediúnica que através da incorporação permitem que seres de luz acoplem através da mediunidade por incorporação para atender pessoas, passando os ensinamentos e a fé em Pai Oxalá e aos demais Orixás.

Cada Orixá representa uma força ou elemento da natureza, ao serem cultuados os Orixás está a ser cultuada a natureza. Cada Orixá tem sincretismo com Santos católicos devido à presença dos escravos no Brasil, ao serem impedidos pelos Senhores de cultuarem as suas Divindades os escravos africanos enterravam quartinhas em barro com os elementos de cada Orixá e por cima colocavam uma imagem de um santo católico, assim não seriam castigados pois os Senhores pensariam que os escravos estavam a converter-se ao catolicismo.

Umbanda: Uma religião em que o mais importante é a caridade e o Auxilio ao próximo seja um ser encarnado ou um espírito.

Se deseja saber mais estarei ao seu dispor na Chave Mística.

Flor
Equipa Chave Mistica

www.chavemistica.com

Chave Mística - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »