Relacionamentos abusivos e suas Razões

Relacionamentos abusivos e suas Razões
Hoje em dia, com o advento das tecnologias (facebook, whatsapp, smartphones, iphones, entre outros), ficou mais fácil ter informações interessantes e outras até mesmo assustadoras, como o número de mulheres que estão ainda em relacionamentos onde não têm reconhecimento algum do parceiro, são tratadas como empregadas, são humilhadas todos os dias, maltratadas por palavras rudes, xingamentos e, muitas vezes, agressões físicas. E muita gente se pergunta – “mas por que essas mulheres não se separam e seguem suas vidas?”. Ainda outras que dizem que essas mulheres estão ainda nesses relacionamentos “porque gostam”.
 
A primeira coisa que devemos pensar é que a pessoa muitas vezes, entra em relações para compensar o que não tivemos ou achando que a outra pessoa vai nos completar.
 
Ainda tem o fato de que muitas vezes, essas mulheres tiveram pais e/ou mães ausentes ou, ainda pelo contrário, autoritários, narcisistas e agressivos, onde a família desde o início, foi o exemplo do que é vida em comum, com filhos, irmãos. Muitas são até mesmo violentadas e ficam no silêncio, por vezes por toda uma vida, ainda se sentindo culpadas pela situação.
 
Quando uma mulher dessas, que não foi amada ou entendida, tendo sido humilhada, criticada e que para os pais, fazia tudo errado, se envolve com um homem, ela já entra na relação na situação de baixa estima, achando que ninguém além desta pessoa vai amar e cuidar. A coisa pode até começar bem ou mais ou menos, mas a ilusão de que vá melhorar continua e, mesmo elas se dando conta de que o parceiro não liga para elas, que só pensam no próprio prazer e, por vezes, não escondem suas traições e parece fazerem questão de mostrarem suas amantes, estas mulheres abaixam a cabeça pensando que é isso mesmo e não reagem, por medo de solidão, de não encontrarem mais ninguém ou mesmo de não terem uma família ou amigos que apoiem.
 
A primeira coisa que leva uma mulher a aceitar relacionamentos abusivos é a baixa estima. Outra a insegurança. Outra é a falta de maiores objetivos de vida, levando a crer que uma união, por pior que seja, va ser a salvação. Ainda outra é a falta de critério, não atentando a problemas que já aparecem na época de namoro e, obviamente, piorarão demais depois de um casamento.
 
A mulher tem que se dar o valor, querer o melhor para si e ter certeza de ser merecedora de coisas boas, e acaso isso seja difícil de aceitar ou entender, uma terapia é aconselhada, justamente para delimitar a gravidade dos “sintomas” e evitar o envolvimento e a manutenção de relações prejudiciais, perniciosas e desgastantes.
 
Todos sofremos por alguma coisa ou por motivo de alguém, mas que isso sirva de aprendizado para não se cair em outras e não seja visto como bloqueio para evitar o contato com outros. Não pensar que passamos certas coisas porque estamos pagando pecados ou dívidas de vidas passadas. Muita coisa pode ser evitada ou mesmo atenuada se aprendemos a nos conhecer e começarmos a compartilhar experiências, mesmo que estas não tenham sido o que esperávamos, mas para podermos ajudar outras pessoas a não caírem nos mesmos erros.
 
 
 
Zora
 
Equipa Chave Mistica
 
www.chavemistica.com
Chave Mística - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »