O Poder da Lua

O Poder da Lua

 Falar da Lua é falar de uma energia milenar, bela e forte. Pode-se dizer que, de todos os planetas existentes em nosso sistema solar, a Lua tem um significado especial, pois ela é a responsável pelas mudanças, transformações e renovações e está sempre em um ciclo de recomeço.

 
A força de grande astro é responsável pela lei gravitacional em nosso planeta, pois é capaz de mover grandes massas de água devido à alteração das suas fases. As alterações das fases da Lua provocam as marés altas ou baixas dos oceanos. Além disso, a cada uma de suas fases, a Lua tem diferentes níveis de influência sobre as plantas, sendo determinante para a agricultura.
 
Segundo a ciência, é constatado que o nosso corpo é composto na sua maior parte por água. Se a força da Lua tem o poder de alterar e controlar os oceanos, seria muita prepotência da nossa parte (seres humanos), assumir que ela não consegue interferir com o nosso estado de espírito, com o nosso humor, a nossa saúde, os nossos sentimentos.
 
Veja o quanto temos que aprender com essa energia, pois de todos os planetas a Lua é o único que têm influência direta em nosso planeta…
 
Segundo alguns cientistas e astrólogos, aproximadamente de sete em sete dias a lua altera a sua frequência, causando o que chamamos fases da lua (lua cheia, lua minguante, lua crescente e lua nova).
 
A energia da lua já foi muito cultuada em tempos antigos, onde era invocada por diversos povos para trazer fartura, prosperidade, saúde, e vitalidade para as pessoas. Na atualidade estas práticas já não são tão utilizadas, tendo sido um pouco esquecidas no tempo. Porém alguns ancestrais conseguiram passar o seu conhecimento de geração em geração, sendo um culto ainda existente em algumas culturas e tradições espirituais.
 
Algumas divindades estão ligadas à energia lunar, representando a sua potência e força. Na tradição grega temos a representação de três deusas lunares: Ártémis (associada ao Quarto Crescente), Selene (a deusa da Lua Cheia) e Hécate (representando as luas Nova e Minguante). Os romanos associavam a energia lunar à Deusa Diana, protetora da caça e da noite. Os povos da Mesopotâmia veneravam a deusa Sin, mais tarde “substituída” por Istar, na Babilônia. Na China Kwan-Yin é associada também a algumas características lunares. Os índios brasileiros por sua vez, cultuam Cairê ou Jaci. 
 
A Lua felizmente ainda é cultuada em algumas tradições e faz parte das nossas vidas, quer queiramos ou não aceitar esta realidade. Muitas vezes interfere mais até, do que a nossa sensibilidade nos revela. É essencial que consigamos adquirir conhecimento sobre esta dimensão tão ampla da nossa vida que nos influencia a ser e a sentir, enquanto seres humanos, mas também enquanto seres espirituais. 
 
Falaremos em outro momento sobre a Lua no campo espiritual. Acompanhe as nossas publicações, aprofunde o seu conhecimento e viva em plenitude com a influência deste astro tão poderoso que em tanto nos pode auxiliar.
 
Namastê
 
Tarólogo Pedro 
 
Chave Mística - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »