Antes de mudar o mundo, mude o mundo à sua volta!

Antes de mudar o mundo, mude o mundo à sua volta!

 Cada indivíduo gosta de deixar a sua marca no mundo. Deixar uma marca que o faça sentir-se lembrado, sentir que marcou a sua presença. Na mais nobre das intenções e, felizmente, são esses que prevalecem, para ajudar a tornar o mundo melhor. Outros, provavelmente por uma questão de ego. E no ritmo frenético de uma sociedade cada vez mais fria, talvez seja esse o objectivo de muitos...

Porém, antes de pensar em dar o passo maior, de trabalhar de fora para dentro, dir-lhe-ei que o faça de dentro para fora. Concentre-se nos pequenos passos.
Concentre-se, não no que está além, mas no que está perto de si.
"Como posso mostrar à minha família, à minha cara-metade, que eles são importantes para mim?"  - Será que lhes diz abertamente isso, o quanto eles são importantes na sua vida? Já agradeceu os pequenos gestos de carinho que eles têm consigo? Talvez não se lembre disso porque estão consigo a maior parte do tempo, mas devia fazê-lo sem se agarrar à ilusão de que está garantido, ou de que "eles já sabem". Não basta achar que as pessoas que amamos, que são importantes para nós, que já sabem o que sentimos por elas. É importante mostrá-lo e demonstrá-lo nos pequenos gestos diários.
Seja grato(a) pelos seus pais, seja grato(a) pelos seus filhos, seja grato(a) por ter bons amigos, seja grato(a) por ter saúde! Seja grato(a) pelo que tem na sua vida!
Seja cordial nos pequenos gestos diários, com os que estão à sua volta! Não implique com a aquela pessoa que se enganou na fila do supermercado sem querer, sabendo que ela pode ter-se enganado! Não implique na fila de transito porque o condutor à sua frente, se demorou um pouco mais a arrancar quando o semáforo mudou! 
Cumprimente o seu vizinho, telefone para aquele amigo(a) para quem não fala há tanto tempo. Não se limite a ver ou mesmo a alimentar “fofoca” nas redes sociais, vá tomar um café pessoalmente!
Não julgue as pessoas, pela forma como se vestem, pelo que têm, ou pela forma como gostam de viver sem prejudicar o próximo. Não se agarre a fundamentalismos, nem a falsos moralismos, antes de apontar o dedo, julgar ou criticar aquilo que vê nas redes sociais! Dê o benefício da dúvida e não se limite a julgar!
Respeite a Natureza e o ambiente à sua volta! Não precisa de doar uma fortuna a uma associação ambiental, mas antes se deitar a máscara comunitária que se estragou, ou o pacote de sumo vazio no caixote do lixo mais próximo, acredite que já está a dar um grande passo. Já está a dar um grande passo se não deitar as beatas do cigarro no mar, ou se respeitar os espaços verdes à sua volta e os animais que nele habitam.
Não se limite a achar que "cada um tem o seu fardo" e pense mais no "fardo" do outro... Aprenda a pôr-se no lugar do outro!
Dê estes pequenos passos diários, um de cada vez e acredite que já está a mudar o mundo, começando por mudar o mundo à sua volta!
 
Taróloga Sherazade
 
Chave Mística - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »