Alimentos Com Poder: O Louro - parte I

Alimentos Com Poder: O Louro - parte I

Já imaginou que o Louro, alimento que certamente usa com tempero em alguns dos seus cozinhados, é uma planta com fins esotéricos poderosíssimos?

O Louro está ligado ao Elemento Fogo e tem o Sol como Astro Regente e na polaridade Yin Yang, ele corresponde à polaridade Yang. Por estas características o Louro energética e espiritualmente favorece a prosperidade, abre caminhos, ajuda a atrair riqueza, boa sorte e sucesso. Não é por acaso que na Antiga Roma, a coroa de louros era uma distinção atribuída aos generais vitoriosos que eram endeusados pelos seus feitos.

A tradição de usar o Louro na coroa triunfal, tem origem numa lenda associada à ninfa Daphne e ao deus Apolo. Para fugir às investidas amorosas do deus, a ninfa transformou-se num loureiro. O deus, não podendo amá-la, considerou-a a sua árvore sagrada fez com as suas folhas uma coroa, passando a ser representado com ela.

Sendo Apolo deus da Luz, da Cura, da Música, da Poesia, da Profecia e protector dos jovens guerreiros e dos atletas, conhecido também como o deus-Sol (um dos motivos da ligação ao Sol), rituais com Louro ajudarão também à cura, às artes e favorece as pessoas ligadas ao desporto e à competição. Também por esta associação vemos poetas magnânimos como Luís de Camões representados com uma coroa de Louros, ou coroa Láurea, como também é conhecida.

Como pode ser utilizado o Louro?

Pode ser utilizado em defumações, banhos, amuletos e meditações. No próximo artigo desta série vai ver como a utilizar em diversos rituais! Por isso esteja atento(a) e não perca o próximo artigo!

 

Taróloga Sherazade

A Equipa Chave Mística

www.chavemistica.com

 

Chave Mística - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »