2021 - O Ano do Papa

2021 - O Ano do Papa
Em 21 de Março de 2021 se dá início ao novo ano astrológico, esse é o marco real da mudança de ciclo para muitos que seguem a astrologia e outras linhas de conhecimento voltadas ao ocultismo. Dentro dessas linhas ocultistas está a numerologia e quando se utiliza um cálculo clássico da mesma que é a soma das partes de um número para se chegar à sua essência, descobrimos que a soma, e consequentemente a essência, de 2021 está no número 5 (2+0+2+1).
 
Quando trazemos esse número (5) para o universo do tarô nos deparamos com o arcano do Papa. Dentro dessa gama de influências então, descobrimos que o ano de 2021 será regido por esse arcano. Mas o que isso significa?
 
O arcano do Papa no tarô representa as religiões, a ordem estabelecida, as instituições, os grandes mestres, o ensino e a necessidade de uma conexão do homem com algo que é maior que ele.
 
Sendo assim, esse ano favorecerá a espiritualidade, o conhecimento, a disciplina e a moralidade, a ética, a responsabilidade e a seriedade na busca por objetivos.
 
Para os relacionamentos será um ano de favorecimento para o estabelecimento de compromissos sérios, casamentos e tudo que envolva contratos. Quem já está em um relacionamento tenderá a buscar um fortalecimento do compromisso, quem não está poderá buscar por algo mais sério. Serão favorecidos também os relacionamentos que trazem um sentido maior à vida, que servem de aprendizado e crescimento espiritual, por mais que não sejam mais sérios no sentido formal. É possível que boa parte das pessoas comece a entender o significado do que há por trás dos encontros que têm na vida e, como esses encontros atuam no desenvolvimento de sua alma.
 
Para os outros relacionamentos da nossa vida também será um ano de fortalecimento de vínculos, de se encontrar pessoas com ideias iguais, que lutem por causas parecidas. É possível que esses vínculos se estendam por boa parte da vida.
 
No trabalho há boas chances do aparecimento de muitos contratos e novas possibilidades, mas será necessário em contrapartida muita seriedade, responsabilidade e disciplina. É um ano muito favorável também para os estudos, ascensão em carreiras acadêmicas, pós-graduações, etc.
 
Na parte financeira, será interessante ter uma reserva de dinheiro e gastar mais com o que é realmente necessário, a disciplina nos gastos estará em alta.
 
Na parte física, a moderação também será um ponto importante a se considerar e será bastante favorável que se siga medidas mais rígidas no cuidado com a saúde, isso inclui a continuação do isolamento social mas também medidas já tão divulgadas mas não tão seguidas como boa alimentação, bom descanso e exercício. Cuidar do corpo físico de perto será um dos temas de 2021. Isso inclui também práticas alternativas como meditação, ioga e reiki, por exemplo, já que o Papa é um símbolo de uma ligação com a fé, crenças e espiritualidade.
 
É um ano muito bom para se procurar um sentido, um propósito de vida, para se entender o que se veio fazer aqui e como isso favorece a si e ao coletivo. É um ano de espiritualidade, de conexão, de disciplina, de fé, de práticas voltadas a um sentido maior da existência.
 
No lado negativo tem que se tomar cuidado com dogmas, rigidez, intolerância, com se achar que se sabe mais que o próximo e que se pode ditar o destino deste. Quando o Papa olha de cima ele entende que há um sentido maior para todas as coisas e cabe a nós tentar ter a mesma visão nem que para isso precisemos de ajuda. Se você precisar de ajuda esse ano peça a seus guias, Deus, anjos, seja qual for a sua fé, mas lembre-se também que você precisa fazer a sua parte.
 
Valkiria
 
Equipa Chave Mística 
 
www.chavemistica.com
Chave Mística - Consultas Tarot e Astrologia Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »