
As mandalas não são apenas desenhos geométricos, geralmente coloridos, representariam também a integração e a harmonia, a conexão do indivíduo com o universo. Para a teoria junguiana, é um círculo mágico que representa simbolicamente a luta pela totalidade do eu.
São desenhadas a partir de um ponto central e vão se expandindo de forma organizada e harmônica, por isso são usadas para equilibrar e organizar nossos pensamentos e emoções. Estudos revelam ter o mesmo efeito da meditação, pois ativa os dois hemisférios do cérebro ao unir formas e cores provocando assim um profundo envolvimento e concentração, que contribuem para o bem-estar.
Mais alguns benefícios ao utilizar as mandalas ativamente: autoconhecimento, paz, criatividade, clareza, presença, autoconfiança, paciência. Ou seja, vai muito além de embelezar ambientes.
A prática pode promover um bem-estar permanente, expandir a consciência e assim ajudar a perceber outras possibilidades diante dos problemas.
Como as mandalas nascem do centro às extremidades, então não há limites, assim como seus benefícios, que podem haver muitos outros e aqueles que ainda serão descobertos. Então preste atenção na próxima mandala que surgir no seu caminho e observe as sensações no seu ser. Boa prática!
Tarologa Aurora
A Equipa Chave Mística