O Luto e o Feng shui.

O Luto e o Feng shui.

 O Feng shui aplica-se ao luto como um processo de transição energética, foca em honrar o passado sem que a energia da estagnação prejudique o presente.

         As pessoas sofrem com a partida dos outros e ficam num processo de pena, estagnação e tristeza que as impede de viver em harmonia, ficando numa vibração de apego e saudosismo agarrada ao passado.

         Quando mudamos de casa demoramos cerca de 28 dias a libertar a energia do antigo espaço e cerca de quatro meses a enraizar no novo lar. A morte física não é muito diferente:

         • Depois da morte de alguém devemos cuidar dos seus pertences com amor e carinho – o melhor será faze-lo entre um a quatro meses.

         • Não devemos fechar o quarto ou a casa dessa pessoa e ir embora, dessa forma a energia fica ali estagnada e abandonada, precisamos desfazer, separar e dar uma nova vida ao espaço e às peças que pertenciam a quem partiu.

         • É importante redecorar o espaço, pintar paredes, mudar cortinados e trocar a posição dos móveis. Devemos também fazer uma limpeza profunda em todo o espaço.

        

         Conselhos do Feng shui

         • Mantenha fotos que transmitam alegria e retire as que causam tristeza e dor.

         • Doe roupas, móveis e outros objetos que não sejam essenciais.

         • Faça defumação para afastar energias estagnadas.

         • Nunca deixe o quarto do falecido intocável como se esperasse o seu retorno.

 

         O luto é pessoal, cada pessoa lida com ele de forma diferente, o Feng shui pode ser adaptado a cada caso.

         Equilíbrio é a chave – o objetivo do Feng shui não é apagar a memória mas equilibrar a energia entre o passado e o presente. O Feng shui ajuda a honrar e dignificar a matéria de quem ficou e a energia de quem partiu.

         A morte e o luto são um tema pesado e pior fica quando se vive numa casa onde a energia é somente do passado; é como viver num local com a energia parada, sem futuro, como se ficássemos presos no tempo, onde nada acontece, nada se define e nada se move em frente.

         Costumo dizer que o luto está feito quando nos lembramos de quem partiu e, em vez de chorarmos, SORRIMOS.

 

Taróloga Tété
A Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com