Está certamente surpreendido pelo título deste artigo. Com certeza o(a) leitor(a) já terá rezado à Força ou Forças de Luz em que acredita, sempre em momentos de angústia, em momentos de aflição, em momentos em que se sente com medo. Já todos habitualmente o fizemos.
Atendendo ao título deste artigo, estará o leitor a perguntar-se:
então quer dizer que a Luz não quer saber do nosso sofrimento? Ou, Deus não se importa connosco?
Não necessariamente, mas pense nesta frase bíblica que, é muitas vezes mal explicada e interpretada: “Bem-aventurados para os que não viram e creram” (João 20:29).
Neste caso, Jesus estava-se a referir a Tomé que só acreditou quando viu Jesus ressuscitado, mas isto pretendeu ser um ensinamento para várias áreas da vida, acreditar sem ver e ou antes de acontecer.
Em vez de sentirmos angústia, devemos sentir que o queremos vem a caminho e, para isso, temos, mais do que dizê-lo à nossa razão, senti-lo na nossa emoção.
O que não nos é devidamente ensinado, é que o nosso sentimento gera uma vibração e, essa vibração gerada pelo nosso sentimento, é a nossa forma de falar com o Universo.
Por exemplo: se está a sentir solidão e necessidade se sentir amado(a), está a atrair precisamente essa necessidade, essa falta.
O ideal seria: sentir-se merecedor(a), sentir-se bem consigo e realizado(a) com a sua pessoa, sentir que a sua própria companhia é agradável, não estando por isso a vibrar pela falta e sim pelo amor.
Ao amar-se e sentir-se amado(a) está por isso, a vibrar por oportunidades de se sentir ainda mais amado(a) e não está a vibrar pela falta de amor.
Resumindo: o que estamos a sentir é aquilo porque estamos a verdadeiramente a pedir!
Sim, na prática não é fácil, especialmente porque a razão, os cinco sentidos e a forma como as coisas nos foram e, continuam a ser transmitidas.
Então como devemos fazer quando estamos angustiados?
Não, não lute contra o que sente! Não, não se sinta mal por estar triste ou angustiado(a)! Tenha em conta aquilo a que se resiste, persiste!
Vai aceitar as suas emoções, sem as julgar, mas sabendo que elas não são parte de si, não o(a) definem. São apenas nuvens cinzentas, no imenso céu azul grandioso do seu ser!
E faça então, actividades que o(a) acalmem, como ouvir música (que é perfeito para mudar o nosso estado emocional e por isso, a nossa vibração), um banho de espuma, uma caminhada pela Natureza, faça algo que realmente o acalme e faça sentir melhor! Mas nunca force ou julgue as suas emoções, acolhe-as, aceite-as e deixe-as ir no seu tempo.
Todos temos um grande potencial espiritual, que não nos foi devidamente ensinado ou transmitido, mas é como tudo na vida, consistência e prática.
Acima de tudo, não desista de si próprio(a) e explore o seu potencial! Este é o meu voto para si, para 2026!
FELIZ ANO NOVO!!!!!
Taróloga Sherazade
A Equipa Chave Mística
www.chavemistica.com