Dr. Sousa Martins E Maria Das Dores

Dr. Sousa Martins E Maria Das Dores

 

São bem conhecidos para muitos devotos os milagres do médico grandioso em vida que, ao desencarnar, se tornou um guia de luz, Dr. Sousa Martins. Mas poucos sabem, que as preces serão mais eficazmente atendidas, se se evocar e, não menos importante, agradecer, à sua mãe dona Maria das Dores, que trabalha com o seu filho no plano espiritual e actuam juntos para a cura e obtenção dos milagres de quem a eles recorre.

Mas qual a importância desta mãe na vida do célebre médico?

Maria das Dores, doméstica, ficou viúva do seu esposo Caetano, carpinteiro, tinha o seu filho José Tomás de Sousa Martins então 4 anos. Entendeu então, desde cedo que tinha que ser “o homem da casa”. Porém, como mãe extremosa que quer sempre o melhor para os seus filhos, dona Maria das Dores sabia que o seu filho tinha potencial para evoluir, tinha que aprender a ler e escrever e que, não seria na humilde vila de Alhandra, de onde era natural, que José Tomás iria chegar ao máximo do seu potencial. Para isso, encaminhou o seu filho para viver com o tio materno, seu irmão Lázaro Pereira, em Lisboa.

Foi na farmácia do seu tio, que ainda hoje existe, a Farmácia Ultramarina, na Rua de São Paulo em Lisboa, que José Tomás trabalhou como aprendiz de farmacêutico e, depois de se formar em farmácia, já como farmacêutico. Formou-se simultaneamente em Farmácia e Medicina, frequentando os dois cursos ao mesmo tempo! O conhecimento da doença (Medicina) e da cura (Farmácia) seriam a base que, junto com o seu talento e vocação naturais, o levariam longe na grandiosa carreira que construiu e no reconhecimento que conquistou.

Foi um duro golpe na sua vida o falecimento da sua mãe, que, segundo até alguns relatos terá velado durante cerca de 2 dias. E foi desta senhora sua mãe que herdou a inteligência e o valor da bondade que guiou toda a sua carreira de médico e de salientar que foi a grande impulsionadora da grande carreira de prestígio que conquistou por mérito próprio.

Quando o leitor pedir fizer um pedido ao Dr. Sousa Martins, dirija o pedido ao médico e à sua mãe dona Maria das Dores, evocando o nome dela exatamente com o mesmo respeito e dedicação como faz com o seu filho, não como “um recurso para ser melhor atendido”. Não! Não é com essa energia!

Entregue se aos dois, como dupla perfeita e complementar que são e, por favor, após a graça concedida, agradeça sempre aos dois, mãe e filho. Não importa como agradece, mas o mais importante é emanar para eles no pensamento e/ou até verbalizar, a energia da Gratidão sincera!

 

Taróloga Sherazade

A Equipa Chave Mística

www.chavemística.com