
Os antigos egípcios garimpavam esmeralda ao sul de Koseir, no Egito.
A cor verde desta pedra era associada a prosperidades revitalizantes do Rio Nilo e da vegetação em torno dele. Tornou se uma prática comum colocar uma esmeralda na boca do morto no momento da mumificação, para que ele pudesse levantar na vida após a morte.
O verde era a cor sagrada de Osíris, guia e guardião da humanidade e Deus da fertilidade, da agricultura e da abundância. Segundo os Mitos, Thoth, o Deus do conhecimento, compartilhou sua sabedoria numa tábua de esmeralda.
Por tradição, a esmeralda está associada a honestidade, a verdade e ao sagrado. Essas associações fazem dela a melhor escolha quando se precisa fortalecer ou oficializar um relacionamento.
E por isso ela tornou se a pedra que representa o amor verdadeiro. Também é usada para melhorar a visão, proteger contra picada de cobras e mais espíritos, além de despertar o dom da profecia e da presciência.
Esta se quebra quando aproxima a maldade e falsidade. A esmeralda acalma e harmoniza todos os sistemas do corpo, além de acelerar os processos de limpeza e desintoxicação. Ela também pode combater a ansiedade e os medos ocultos, intensificando a percepção espiritual de energias mais sutis.
A esmeralda também pode ser uma pedra de meditação muito útil. Seu tom de verde profundo promove a energia de crescimento, de paz e de abundância.
Para essa pedra, o coração é a principal área de crescimento.
Biografia
Cura pelos Cristais - Livro e Cartas Divinatórias.
Oráculo e Magias para Previsões e Conhecimento.
Tilly Lister. Ed. Pensamento.
Tarólogo Alberto
A Equipa Chave Mística